Google
 

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

SintraSport na Beira Alta

Depois da ida do SintraSport ao Algarve, uma semana depois, voltamos a ver um jogo fora das nossos limites do concelho.

Vilar Formoso 0 - 0 Sabugal

A quase 400 Km de distância, fomos até à fronteira com Espanha para assistir a um jogo do Campeonato da 1ª Divisão da AF Guarda, entre duas filiais leoninas. A nº 55, o Sporting Clube de Vilar Formoso, recebia a nº94, o Sporting Clube de Sabugal. Antes desta partida os da casa ocupavam o 11º lugar e os forasteiros o quinto.
Tarde solarenga mas gelada no Campo José Júlio Balcão, com uma assistência a rondar as 150 pessoas. Estavam no inicio cerca de 6º C mas terminamos com 3º C.
Com a temperatura a ficar boa para pinguins, a primeira parte não nos aqueceu em nada. Pontapé para o ar, "charutos" como num concurso para apanhar bacalhaus, muitos remates tortíssimos, muito pontapé na canela adversária. Perdemos a conta do número de vezes que a bola saiu para fora do campo, não adiantando em nada as altas redes instaladas nalguns locais do campo. Intervalo em branco sem uma oportunidade a registar.
Mesmo assim deu para perceber que os leões de Sabugal tinham mais técnica e que aquele campo não dava para muita coisa.
A segunda parte foi mais emotiva, apesar do frio estar em alta. Vimos finalmente oportunidades de golo. Grande defesa de Fred, guardião do Sabugal logo no inicio a evitar golo certo. Na resposta bola na barra do Vilar Formoso. E livre directo a levar muito perigo à mesma baliza.
Nos últimos 15 minutos, o técnico da equipa da localidade fronteiriça, lança Zézé, um extremo esquerdo rápido que partiu a loiça toda. O futebol melhorou e bola no poste do Sabugal. Uns minutos antes houve um lance para penalty na área do Sabugal mas o arbitro transformou a grande penalidade em pontapé de canto. Resultado justo, com os últimos 15 minutos a valerem pelo jogo todo. O frio já nem se sentia e ia valendo a "tasca" para ir aquecendo o sangue. Destaque ainda para o defesa central do Sabugal, Tó-Zé, que apesar dos seus 40 anos marcou a diferença. Ele jogou no Covilhã, Oliveira do Hospital e Guarda, entre outras equipas da 2ª divisão. Após este jogo , o Vilar Formoso ocupa a 11ª posição com 11 pontos, enquanto o Sabugal é 6º classificado com 20 pontos. O primeiro é o Figueirense com 21.



O estádio...


Ataque "perigossissimo" do Sabugal...


Mais uma bola bem alta...


Desta vez não nos rasgaram o bilhete.
Bastou dizer que era pró SintraSport...


E o presunto saiu à casa...

Nenhum comentário: