Google
 

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Futebol - Seniores

2ª Divisão Nacional - Série D


Louletano 2 Pinhalnovense 0

O SintraSport acompanhou pela primeira vez ao vivo ao primeiro jogo entre duas equipas que não pertencem ao concelho de Sintra. Por acaso do destino, na tarde do passado domingo, viajei com uma alegre claque do Pinhalnovense até ao Algarve, para assistir ao confronto entre Louletano e a equipa da Margem Sul do Tejo, (concorrentes do "nosso" Real) que se realizou no bonito e mal aproveitado (salvo seja que há 3 equipas que jogam em "casa" utilizando aquele estádio) Estádio do Algarve. Como é apanágio destas saudáveis "claques", tudo começou nas imediações do local onde se realizaria o importante jogo, para um picnic em que nada faltou. Nem as histórias do Ti Rafael, sócio número 8 do Pinhalnovense com a bonita idade de 83 anos, trajado a rigor e com o número 10 na camisola, que faz sempre um poema antes de cada jogo ("Vai ser o encontro do ano, Talvez um jogo emocional, Mas ganhar ao Louletano, Seria uma prenda de Natal" - Ti Rafael), e que nos contou que o equipamento da formação de Pinhal Novo foi durante largos anos igual ao do FC Porto porque o clube deriva de uma fusão de duas colectividades e que a grande maioria dos sócios da altura eram adeptos do Benfica e Sporting e assim evitou-se chatices. (A história não nos convenceu nada, pois havia muitas mais cores para pôr...)
Quanto ao jogo, bem o jogo não correu nada bem para CD Pinhalnovense. Entraram bem, tiveram 20 minutos de domínio, mas o Louletano empolgado pela sua massa associativa (estavam cerca de 500 pessoas), tomou conta do jogo e a partir daí as diferenças acentuaram-se. E foi com naturalidade que os da casa inauguraram o marcador aos 27 minutos por Pedro Pereira. Aos 32 minutos o camaronense Ayu "atropelou" Pedro Pereira e viu o primeiro amarelo. Pedro ficou caído no relvado e temeu-se o pior, pois parecia inconsciente o jogador da equipa algarvia (no final soubemos que não era grave e ainda bem). Saiu de maca e foi substituído (na altura já era a segunda substituição dos locais).
Na segunda parte, os jogadores do Louletano ao mínimo toque caiam e ficavam estendidos na perspectiva de ganhar tempo e a ver se arranjavam mais uns cartões ao adversário. Mas nem a entrada de Jorge Peixoto "acordava" os de Pinhal Novo. Nas bancadas era uma alegria. As gentes de Pinhal Novo não paravam de incentivar a sua equipa e destaca-se um adepto que quando gritava "Pinhalnovense" devia de se ouvir em Loulé e em Faro.
Aos 13 minutos num rápido contra ataque os de Loulé, Moreira concretizava o segundo golo. Esboçou-se nos últimos 15 minutos uma reacção dos visitantes que acabaria por não resultar mas que justificou um golo. Boa arbitragem de Rui Soares de Santarém.
Quero agradecer a todo o grupo que tive o prazer de acompanhar, a bela tarde que me proporcionaram. Apesar de alguns deles me dizerem que cada vez que vêem o seu clube , perde ou joga pouco (sinceramente cheguei a pensar durante a segunda parte, como é que estes gajos ganharam ao Real no Monte Abraão), espero que esta festa continue já no próximo jogo com o Atlético.

Nenhum comentário: